08.06.2015 –  O Governo de Vianópolis deu início a mais um grupo que fará parte do Projeto Dó, Ré, Mi, Arte. O projeto atenderá com aulas de violão, dança, coral natação e fanfarra, crianças e adolescentes de 7 a 15 anos, que se enquadrem em pelo menos um dos seguintes perfis:

I – Situação de isolamento;II – Trabalho infantil;III – Vivência de violência e/ou negligência;IV – Fora da escola ou com defasagem escolar superior a 2 (dois) anos;V- Situação de acolhimento;VI- Cumprindo medida socioeducativa em meio aberto;VII – Egressos de medidas socioeducativas;VIII – Situação de abuso e/ou exploração sexual;IX – Com medidas de proteção do Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA; X- Crianças e adolescentes em situação de rua;XI- Crianças que apresentem indisciplina constante na Escola.

O projeto da criação da fanfarra está sendo desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, e os alunos foram selecionados e encaminhados pelas próprias Escolas Municipais. Nossa intenção é que no próximo aniversário da cidade nossa fanfarra já faça sua primeira apresentação.