Mais Saúde para Vianópolis

Diante da busca de melhorar a saúde do município, o prefeito Issy Quinan e Secretária Municipal de Saúde Patrícia Correa, conseguiram em Brasília, através do Ministério da Saúde, recursos na ordem de R$ 891.750,00 (oitocentos e noventa e um mil, setecentos e cinquenta reais).

Esta boa notícia foi divulgada no Diário da União, através da Portaria 1.345 de 09 de julho de 2013, que contém a lista dos municípios que receberão os incentivos financeiros para a Construção de Unidade Básica de Saúde – UBS, do Ministério da Saúde, referente ao PAC II (segunda etapa).

Vianópolis foi contemplado com 2 (duas) duas unidades de UBS, cada uma com o valor de R$ 408.000,00, totalizando R$ 816.000,00 (oitocentos e dezesseis mil reais).

A de porte I, deverá abrigar no mínimo uma Equipe Básica ou Equipe Saúde Família (ESF), com tamanho mínimo de 297,72 m2.

Outra boa notícia é a liberação de recurso na ordem de R$ 75.750,00, para o posto de saúde da Família de Caraíba, divulgada no Diário da União, através da Portaria 1.381 de 9 de julho.

Fonte: Comunicação Setorial