PREFEITURA DE VIANÓPOLIS REALIZA 1ª CONFERÊNCIA DAS CIDADES

Por Olívio Lemos com colaboração de Marlene Mª de Souza Caixeta

Fotos: Fernanda Padiello

Aconteceu na tarde desta sexta-feira, a 1ª Conferência Municipal das Cidades, organizada pela Prefeitura de Vianópolis e que teve por objetivo reunir governo municipal e sociedade civil organizada para debater e decidir as prioridades nas políticas públicas para os próximos anos.

A conferência aconteceu nas dependências do Crevi de Vianópolis, contando com um número expressivo de representantes do governo municipal e da sociedade civil organizada.

Quatro grupos de 15 pessoas foram organizados durante a conferência que após discussão apresentaram à assembléia as prioridades da cidade de Vianópolis.

A assembléia da Conferência realizou votação e as prioridades que foram inseridas na ata do evento são estas:

Criação da Secretaria da Cidade, Criação do Plano Diretor de Vianópolis, Saneamento Básico, Habitação, Pavimentação Asfáltica, Regulamentação Fundiária, Segurança Pública, Regularização e Revitalização do Parque Ambiental Santa Rita, Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos, Revitalização do Sistema Viário, Criação de um Anel Viário em Vianópolis e implantação do Cemitério da cidade.

Durante a 1ª Conferência Municipal das Cidades, foram eleitos Agda Maria de Souza e Tonio Lins Rodrigues como Delegados que irão representar a cidade de Vianópolis na Conferência Estadual de Moradia.

Fonte: Correspondente Vianopolino