ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-

POSTADO EM 01 fev 2021 · Educação

Alunos da Escola Municipal Ângelo de Paula Albernaz serão transferidos para Vianópolis

Decisão foi tomada em comum acordo junto aos pais dos alunos, professores e gestores 

Na última quinta-feira (28), o Prefeito de Vianópolis, Samuel Cotrim, esteve no povoado de Adelinópolis ao lado do secretário de Educação, Turismo e Cultura, Kléber Pereira, para conversar com os pais dos alunos, professores e gestores sobre o futuro da Escola Municipal Ângelo de Paula Albernaz. 

A pauta abordada foi sobre o atual cenário vivido pela educação e também sobre a situação da escola, que desde 2017, vem sofrendo com déficit de alunos. Só neste ano, foram matriculados 23 alunos. “Diante da situação que inviabiliza o funcionamento da escola, foi decidido em comum acordo com os pais, que os alunos serão transferidos para a Escola Municipal Zenaide Campos Roriz, em Vianópolis, com o objetivo de oferecermos uma educação unificada e com maior sociabilização”, salientou Samuel.

De acordo com o Prefeito, o prédio não ficará inativo. “Estamos estudando possibilidades para que o local seja utilizado para serviços em prol da comunidade local, como na área da saúde, assistência social, cultura e esporte. A estrutura é extremamente funcional para beneficiar ainda mais nossa população”, completou. 

Presenças 

Também participaram da reunião o presidente da Câmara Municipal, Edson Soares e os vereadores Elionaldo de Jesus, Nelson Neto, Valquíria e Zezé. 

Comunicação Governo de Vianópolis