ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-

POSTADO EM 03 set 2014 · Saúde

CAMPANHA DE VACINAÇÃO

COMEÇA NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA, A II ETAPA DA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA O HPV

Por Olívio Lemos

A Secretaria Municipal de Saúde inicia na próxima segunda-feira, 08, a segunda etapa da campanha de vacinação contra o HPV, voltada para adolescentes com idade entre 11 e 13 anos, 11 meses e 29 dias.

A vacina é composta de três doses, sendo que a primeira foi realizada no mês de março, a segunda acontece agora e a última deve ser aplicada cinco anos após a primeira dose.

Até a próxima sexta-feira, os pais de alunas matriculadas nas escolas de Vianópolis devem assinar termos de autorização de vacinação e entregá-los nos estabelecimentos de ensino, onde suas filhas estudam.

Os formulários a serem assinados já foram entregues pela Secretaria de Saúde às escolas de nosso município.

De acordo com o calendário divulgado ontem pela Secretaria Municipal de Saúde, na próxima segunda-feira serão vacinadas as adolescentes que estudam na Escola Municipal Paulo VI do Bairro São Vicente; Extensão do Paulo VI do Bairro São José; Escola Zenaide Campos Roriz, Escola Luiza Viana e Escola Vó Maria do Bairro Michelli.

Nos dias 9 e 10, terça e quarta da próxima semana, serão vacinadas as adolescentes que estudam na Escola Estadual Americano do Brasil.

No dia 11, quinta-feira da próxima semana, serão vacinadas as meninas que estudam na Escola Municipal Antônio de Souza Lobo Sobrinho da localidade de Caraíba.

No dia 12, sexta-feira da próxima semana, serão vacinadas as adolescentes matriculadas na Escola Antônio de Araújo Moraes de Ponte Funda.

No dia 15 próximo, serão vacinadas as adolescentes que estudam na Escola Bueno e no período de 16 a 19 deste mês, serão vacinadas contra o HPV as adolescentes que estudam no Colégio Estadual Armindo Gomes.

De acordo com Simone de Castro, da Secretaria Municipal de Saúde, somente serão vacinadas as adolescentes que estiveram dentro da faixa etária definida pelo Ministério da Saúde e com a autorização assinada pelos pais ou responsáveis.

No momento da vacinação, é necessária a apresentação da caderneta de vacinas da adolescente, buscando comprovar a vacinação da 1ª dose.

 

Fonte: Correspondente Vianopolino