A nova presidente do Conselho Municipal de Educação, Marilma Posse de Siqueira informou à nossa reportagem que membros do conselho iniciaram um projeto visando em conjunto com as escolas de Vianópolis, tomar medidas para orientar os alunos vianopolinos a usar as calçadas e se portar melhor quando saírem dos estabelecimentos de ensino onde estudam.

 

De acordo com Marilma Posse de Siqueira, as medidas serão tomadas visando a segurança dos nossos alunos no trânsito o qual enfrentam no dia-a-dia.

 

Uma campanha será realizada, pois estão sendo constados atos de imprudência nas saídas de alunos das escolas de Vianópolis, preocupando as autoridades do setor educacional.

 

Muitas crianças e adolescentes andam no meio das vias públicas, ou andam só de um lado se misturando com motos, bicicletas e veículos, sem perceber o real perigo que enfrentam.

 

Uma primeira reunião com diretores de escolas de nossa cidade foi realizada e diversas idéias foram colhidas.

 

De acordo com Said Samira Pereira de Souza, Vice-Presidente do Conselho Municipal de Educação, a reunião foi proveitosa e demonstrou a preocupação dos dirigentes escolares vianopolinos para com o problema.

 

Ela afirmou que o projeto será montado e que se buscará agora o apoio da administração municipal, através de suas secretarias competentes.

 

Said Samira Pereira de Souza enfatizou que os pais de alunos também serão convocados para participar ativamente desta campanha.

 

Fonte: Correspondente Vianopolino