ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-

POSTADO EM 03 jun 2014 · Educação

Copa do Mundo

DEFINIDO O CALENDÁRIO DAS ESCOLAS DE VIANÓPOLIS DURANTE A COPA DO MUNDO. ALGUMAS REPARTIÇÕES TAMBÉM JÁ FIXARAM HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Por Olívio Lemos

As escolas estaduais e municipais de Vianópolis não terão aulas nos dias dos jogos da seleção brasileira pelo Campeonato Mundial FIFA.

As atividades de todas as escolas serão suspensas nos três turnos nos dias 12 de junho, primeiro dia de jogo do Brasil no Mundial, e nos dias 17 e 23.

Após a fase de grupos, o Brasil poderá disputar as oitavas, quartas, semifinal e final.

Na semana do segundo jogo do Brasil, os alunos das escolas estaduais e municipais só terão aulas no dia 16, uma segunda-feira. É que no dia 17 tem jogo do Brasil e no dia 19, quinta-feira, é o feriado religioso de Corpus Christi. Assim sendo, não haverá aulas nos dias 17, 18, 19 e 20 de junho.

Mesmo com a suspensão das aulas, o calendário deste ano não sofrerá prejuízo, segundo informou à nossa reportagem o secretário de Educação do Município, Carlos de Souza Lobo.

Algumas repartições públicas estaduais e municipais, assim como os bancos, ainda não definiram o funcionamento nos dias de jogos do Brasil.

Existe uma determinação do Banco Central de que os bancos devem funcionar por, no mínimo, 4 horas nos dias de jogos do Brasil. O mais provável é que os bancos funcionem de 8h30min às 12h30min nesses dias.O Ministério Público de Goiás já definiu o horário de funcionamento das Promotorias de Justiça durante os jogos do Brasil: somente até às 14h nos dias de jogo do Brasil.

O mesmo acontecerá com o Fórum de Vianópolis, que por determinação do Tribunal de Justiça de Goiás, funcionará também até às 14h nos dias em que a seleção brasileira jogar.

 

Fonte: Correspondente Vianopolino