CRECHE INICIADA E PARALISADA NA ADMINISTRAÇÃO DO EX-PREFEITO CASSADO, SÍLVIO DO MARACUJÁ TERÁ SUAS OBRAS REINICIADAS

Por Olívio Lemos

Finalmente uma boa notícia com relação à creche iniciada e paralisada na administração do ex-prefeito cassado, Sílvio Pereira da Silva.O prefeito Issy Quinan Júnior informou à nossa reportagem que as obras da Creche do Bairro São José serão reiniciadas após gestões feitas por sua administração junto ao Ministério da Educação, assim como junto ao Ministério Público Federal que constatou desvio de verbas liberadas pelo Governo Federal.

O desvio aconteceu na administração do ex-prefeito cassado, Sílvio do Maracujá, sendo que ele e outros integrantes de sua então administração estão com seus nomes incluídos no processo instaurado pelo Ministério Público Federal, assim como o nome do proprietário da construtora responsável pelos trabalhos realizados na creche do Bairro São José.

Issy Quinan Júnior informou que uma nova licitação para a contratação de outra empresa será realizada no dia 11 de março, através da modalidade tomada de preços.

A partir da realização desta licitação e sua homologação, a prefeitura de Vianópolis assinar contrato com a nova construtora.

Existem mais de 500 mil reais disponíveis para o término da obra e mais 100 mil reais para a aquisição do mobiliário para a Creche do Bairro São José.

Mesmo com a retomada das obras, as investigações para apurar o desvio de recursos continuam sendo feitas pelo Ministério Público Federal.

Além disso, a Prefeitura de Vianópolis acionou judicialmente o ex-prefeito e a construtora, buscando meios de que o município seja ressarcido e os culpados sejam punidos na forma da lei.

Fonte: Correspondente Vianopolino