CARTÓRIO ELEITORAL JÁ ESTÁ REALIZANDO O CADASTRAMENTO DOS ELEITORES QUE PRETENDEM VOTAR EM TRÂNSITO NAS ELEIÇÕES DESTE ANO

O eleitor que pretende votar fora de sua cidade nas eleições deste ano poderá requerer o benefício até o dia 21 de agosto.

Em Vianópolis, o eleitor deve procurar o Cartório Eleitoral, que funciona de segunda a sexta, das 12 às 18h, nas dependências do Fórum de nossa cidade.

De acordo com Guilherme Batista Matias, chefe do Cartório Eleitoral de Vianópolis, o voto em trânsito permite que o cidadão que esteja viajando vote em municípios com mais de 200 mil eleitores, mas só para escolher o presidente da República.

Segundo Guilherme, para poder votar em outra cidade, o eleitor deve procurar o Cartório Eleitoral de Vianópolis até o dia 21 de agosto, indicando onde estará no dia da votação.

É preciso levar um documento oficial com foto.

Após o cadastramento, o eleitor ficará impedido de votar na secção de origem.

O chefe do Cartório Eleitoral de Vianópolis não acredita que um grande número de eleitores de nossa cidade fará o cadastramento para votar em trânsito. Guilherme Batista Matias disse que a procura deve ser maior nas cidades grandes.

Fonte: Correspondente Vianopolino