ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-

POSTADO EM 07 abr 2021 · Ação Social

Governo de Vianópolis comunica que cadastro para programas do Bolsa Família está ativo, mas ficará em análise até outubro

A análise se dá para auxílio emergencial pago pelo Governo Federal

A Secretaria de Promoção e Assistência Social informou nesta quarta-feira (7), que os serviços ofertados pelo Bolsa Família estão novamente ativos para a realização de cadastro. Havia uma procura grande, mas pela inatividade do sistema, a Secretaria estava impossibilitada de realiza-lo.

Os serviços ofertados são: Cadastro único; Atualização cadastral; Benefício de prestação continuada (BPC); Tarifa social de energia elétrica; Carteira do idoso, após 60 anos com renda de dois salários mínimos; Passaporte com renda em até três salários mínimos. E podem se beneficiar as famílias carentes, com renda de R$ 89 R$ 178 reais mensais.

Apesar de agora ser possível realizar o cadastro, a Secretaria informou que por decisão do Governo Federal, o cadastro permanecerá em análise até o mês de outubro do presente ano. Esta decisão se dá pelo auxílio emergencial que já está sendo pago pela Caixa.

Para qualquer dúvida ou informação, a Secretaria está à disposição pelo número (62) 3335-1614 ou pelo endereço: Rua Dona Carolina, n°510, Centro.

Comunicação Governo de Vianópolis