População pode acessar de forma online Ouvidoria e e-Sic; e atendimento presencial por meio do SIC

O Governo de Vianópolis disponibiliza de forma online, por meio do site (www.vianopolis.go.gov.br) e presencial, serviços de atendimento ao cidadão. Entre eles, estão: Ouvidoria, Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e o Serviço de Informação ao Cidadão (SIC). 

Por meio destas ferramentas, a população pode fazer reivindicações, sugestões, pedidos de acesso à informação, entre outros, de forma online ou presencial. 

Para o Prefeito de Vianópolis, Samuel Cotrim, os serviços são uma forma de mediar e estreitar o relacionamento entre o cidadão e a administração. “A partir da manifestação do cidadão, os serviços de Ouvidoria, e-Sic e SIC buscam melhorar a qualidade de atendimento de serviços públicos oferecidos de forma que a população possa sentir-se satisfeita, e ter suas necessidades atendidas”, ressalta Samuel. 

Ouvidoria

No serviço de Ouvidoria, a população pode fazer de forma online, reivindicações, sugestões, reclamações ou também propor ideias e iniciativas. A ouvidoria recebe, analisa e procura encaminhar os elogios, dúvidas, sugestões e reclamações às Secretarias e demais unidades de gestão pública, bem como recomenda medidas possíveis para solução ou prevenção de falhas. 

Depois de a mensagem ser examinada, a secretaria responsável pelo atendimento tem de 15 a 20 dias para comunicar o parecer ao manifestante, funcionando como um canal mais humano de interlocução com o público.

e-SIC

O Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão (e-SIC) permite que qualquer pessoa, física ou jurídica, encaminhe pedidos de acesso à informação, acompanhe o prazo e receba a resposta da solicitação realizada. O cidadão ainda pode entrar com recursos e apresentar reclamações sem burocracia. Tudo de forma online, pelo site do Governo de Vianópolis. 

SIC Físico

O Sistema de Informação ao Cidadão (SIC) segue os mesmos serviços disponibilizados pelo e-SIC, mas para a pessoa que não conseguir fazer o registro de forma online, pode entregar a solicitação pessoalmente, com o download do formulário de requerimento de informações e entregue no endereço do SIC Físico, localizado na sede da Prefeitura da Vianópolis ou se preferir, pode registrar sua solicitação pelo telefone (62) 3907-0100. 

Comunicação Governo de Vianópolis