POSTADO EM 03 mar 2021 · Saúde

Governo de Vianópolis inaugura nova sala de raio-x em Unidade Básica de Saúde

Conjunto radiológico auxiliará no diagnóstico e tratamento da Covid-19

O Governo de Vianópolis inaugurou na última terça-feira (2), uma nova sala de raio-x na Unidade Básica de Saúde IV, no Centro da cidade. A aquisição dos equipamentos da sala veio de um recurso recebido para o tratamento da Covid-19, pela emenda parlamentar do Deputado Federal, Celio Silveira.

No total foram investidos R$ 230 mil reais em um conjunto radiológico completo de última geração em tecnologia e qualidade de imagem. Por meio dele, será possível realizar qualquer exame médico corporal, auxiliando no diagnóstico, tratamento da Covid-19 e diversas outras doenças.

A idealização dessa conquista teve início na gestão do ex-prefeito, Issy Quinan Junior, que ofereceu suporte para que fosse concretizado na atual gestão. “Essa é uma grande conquista para o nosso município, mas não vamos parar por aí! Nosso próximo passo será a aquisição do aparelho de mamografia”, enfatizou o Prefeito, Samuel Cotrim.