ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-

POSTADO EM 04 mai 2021 · Saúde

Governo de Vianópolis inicia vacinação contra Covid-19 para grupos prioritários com comorbidades

Após vacinar todos os idosos, será iniciada uma nova etapa no Plano Municipal de Vacinação

O Prefeito, Samuel Cotrim, junto a secretária de Saúde, Juliana Vitor de Freitas anunciaram que a partir do dia 5 de maio de 2021 (quarta-feira), iniciará a vacinação contra Covid-19 para as pessoas que possuem alguma comorbidade.

Vianópolis seguiu todas as determinações do Ministério da Saúde e conseguiu vacinar todos os idosos a partir de 60 anos, nesta terça-feira (4). Com isso, o Plano Municipal de Vacinação poderá avançar para outra etapa, a de comorbidades incluídas como prioritárias.

Dentre as comorbidades estão: diabetes melitus; pneumopatias crônicas graves; hipertensão arterial e pulmonar; insuficiência cardíaca; cor-pulmonale; cardiopatia hipertensiva; síndromes coronarianas; valvopatias; miocardiopatias e pericardiopatias; doenças da aorta, dos grandes vasos e fístulas arteriovenosas; arritmias cardíacas; cardiopatias congênitas; próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados; doença cerebrovascular; doença renal crônica; imunossuprimidos; anemia falciforme; obesidade mórbida; pacientes com câncer, que estão realizando quimioterapia ou radioterapia; síndrome de Down.

Nessa 1ª fase, a vacinação será destinada aos seguintes grupos:

– Adultos com alguma das comorbidades de 55 a 59 anos;

– Pessoas acima de 18 anos acima que estão gestantes COM comorbidades; pacientes renais crônicos que realizam hemodiálise ou diálise; pacientes em tratamento de câncer e que estejam realizando quimioterapia ou radioterapia e pacientes com síndrome de Down.

“O agendamento já está disponível e esperamos que continuem vindo notícias boas e de esperança para o nosso município, pois acreditem, estamos vencendo esse terrível vírus” completou o Prefeito.

Comunicação Governo de Vianópolis