ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-

POSTADO EM 09 fev 2021 · Saúde

Governo de Vianópolis inicia vacinação contra Covid-19 para idosos nesta terça-feira (9)

Neste primeiro momento serão vacinados idosos e acamados a partir de 90 anos de idade

O Governo de Vianópolis recebeu nesta segunda-feira (8), 100 doses de vacina contra a Covid-19. Nesta etapa, 60 doses foram destinadas aos idosos a partir de 90 anos e 40 doses aos idosos acamados da mesma faixa etária, que nesta situação específica, podem procurar a secretaria de saúde para saber como se imunizar.

A vacinação teve início na terça-feira (9), às 8 horas da manhã, na Praça 19 de Agosto, por meio de drive thru. Era necessário portar documento oficial com foto, CPF ou cartão do SUS e comprovante de endereço. O primeiro a ser vacinado foi o senhor Braz Pereira da Silva, que tem 90 anos.
Houve também distribuição nas unidades básicas de saúde do povoado de Ponte Funda e do distrito de Caraíba.

Idosos abaixo de 90 anos

Segundo a secretária de saúde, Juliana Vitor de Freitas existe a possibilidade de ampliar a aplicação de vacinas para idosos abaixo de 90 anos de idade. “Se após vacinarmos todos os idosos dessa faixa etária e ainda sobrar doses, provavelmente, iremos vacinar os idosos de 85 até 90 anos de idade, na próxima quinta-feira (11); mas iremos avisar toda população, caso aconteça essa possibilidade”, explicou Juliana.

Comunicação Governo de Vianópolis