POSTADO EM 15 jun 2021 · Câmara Municipal

GOVERNO DE VIANÓPOLIS INSTITUI O DIA MUNICIPAL DE CONSCIENTIZAÇÃO E COMBATE À VIOLÊNCIA CONTRA A PESSOA IDOSA

Projeto de Lei foi indicado pela vereadora, Maria José Barbosa dos Santos

O Prefeito, Samuel Cotrim, sancionou o projeto de lei nº 021/2021 que institui o Dia Municipal de Conscientização e Combate à Violência Contra a Pessoa Idosa, indicado pela Vereadora, Maria José Barbosa dos Santos.

A justificativa do projeto se pauta na valorização, bem como a conscientização e combate aos maus tratos com o idoso. Mesmo com a proteção do Estatuto do Idoso, ainda é muito significativo o número de idosos que sofrem violência e preconceito.

A instituição desse dia ressalta a dignidade e o tratamento que eles merecem, tanto que a data é a mesma declarada pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa como Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, dia 15 de junho.