SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA DE GOIÁS CONFIRMA PRESENÇA NA SOLENIDADE DE INAUGURAÇÃO AMANHÃ DA NOVA DELEGACIA DE VIANÓPOLIS

Por Olívio Lemos

A nova Delegacia de Polícia de nossa cidade construída sob a coordenação do Conselho da Comunidade na Execução Penal da Comarca de Vianópolis será inaugurada amanhã, dia 30, em solenidade marcada para às 10h.

E a solenidade deverá contar com um grande número de autoridades, segundo informação de Luiz Mário Sanches D’Abadia, Vice-Presidente do Conselho da Comunidade na Execução Penal da Comarca de Vianópolis.

O Secretário de Segurança Pública de Goiás, Joaquim Mesquita teve sua presença confirmada pelo Delegado Regional, Jean Carlos Arruda em contato com a Reportagem do CORRESPONDENTE VIANOPOLINO na tarde de ontem.

Além dele, diversos diretores da Polícia Civil do Estado de Goiás também estarão presentes na solenidade de amanhã.

Quem foi convidado e pode comparecer a solenidade de inauguração da nova Delegacia de Polícia de Vianópolis é o Presidente do Tribunal de Justiça de Goiás, Desembargador Ney Teles de Paula.

O Governador Marconi Perillo foi convidado, mas até a tarde de ontem, segundo informações levantadas pela reportagem do CORRESPONDENTE VIANOPOLINO, não havia em sua agenda, participação na solenidade de amanhã.

O prédio da Delegacia de Polícia de Vianópolis foi construído através de parceria com empresários, Prefeitura Municipal e toda sociedade civil.

O projeto arquitetônico foi doado pelo engenheiro civil de nossa cidade, Tônio Lins Rodrigues e que agora está sendo repassado a outras cidades.

Na solenidade de amanhã, o Conselho da Comunidade na Execução Penal da Comarca de Vianópolis vai doar todo projeto arquitetônico para que a cidade de Orizona construa uma nova Delegacia de Polícia nos mesmos moldes da construída em nossa cidade.

A entrega será feita pelos membros do Conselho ao Juiz da Comarca de Orizona, Ricardo de Guimarães e Souza.

A solenidade de inauguração da nova Delegacia de Polícia de Vianópolis não contará com a presença do Prefeito Issy Quinan Júnior que está viajando para o Estado do Paraná, integrando comitiva do Secretário de Indústria e Comércio do Estado de Goiás.

O prefeito será representado na solenidade de amanhã pelo vice-prefeito, Tormin Chaves Neto.

 

Fonte: Correspondente Vianopolino