ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-

POSTADO EM 31 jan 2013 · Saúde

Ministério da Saúde

A Secretária Municipal de Saúde, Patrícia Maria Corrêa viaja na tarde de hoje (quinta-feira) para Brasília, onde participará do Encontro Nacional de Secretários Municipais de Saúde, que começa na noite de hoje e será encerrado na tarde de amanhã (sexta-feira).

 

A Secretária Patrícia Amorim, juntamente com os demais secretários municipais de saúde do país, se encontrará com o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, assim como com o Presidente do Conselho Nacional dos Secretários Municipais de Saúde, Antônio Carlos Figueiredo Nardi, no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, na capital federal.

O encontro visa promover primeiramente a recepção dos novos secretários de saúde do país para ambientá-los sobre o funcionamento do sistema público de saúde e os desafios a serem vencidos no Sistema Único de Saúde (SUS).

 

Haverá debates abordando questões como Melhoria da Qualidade e acesso na Atenção Básica; Redes de Atenção à Saúde no Brasil e Regionalização e Contrato Organizativo de Ação Pública.

 

A Secretária de Saúde de Vianópolis, Patrícia Maria Corrêa ainda terá a oportunidade de receber atendimento de profissionais do Ministério da Saúde, individualmente, para esclarecer dúvidas e se manter informada sobre a situação dos atuais convênios e contratos que o Município de Vianópolis assinou para receber incentivos financeiros do Ministério, assim como as formas de estabelecer novos convênios.

 

Além disso, Patrícia Corrêa será orientada para melhorar o desempenho de Vianópolis no Índice de Desempenho do Sistema Único de Saúde(SUS), que mede a qualidade dos serviços públicos de saúde das cidades brasileiras.

Fonte: Correspondente Vianopolino