PREFEITURA DEFINE DATA DA PALESTRA SOBRE OS PERIGOS DA HELICOVERPA ARMIGERA

Por Olívio Lemos

 

O Governo de Vianópolis, através da Secretaria Municipal de Agricultura, vai promover em dezembro, palestra sobre os perigos da Helicoverpa Armigera, a mais nova e perigosa praga que está assustando agricultores e pesquisadores.

 

O prefeito Issy Quinan Júnior disse que a palestra a ser proferida em Vianópolis será de grande importância para que os agricultores recebam mais informações e possam estar preparados para enfrentar essa praga.

 

A palestra sobre os perigos da Helicoverpa Armigera será proferida no dia 19 de dezembro, uma quinta-feira, a partir das 20 horas no Crevi de Vianópolis.

 

O palestrante de renome internacional é André Aguirre Ramos, Engenheiro Agronômo com mestrado pela Universidade Federal de Lavras e Gerente de Produto e Tecnologia da Du Pont, Divisão Pioneer Sementes.

 

A palestra será direcionada a agricultores e técnicos que atuam na agricultura de Vianópolis e cidades vizinhas.

 

Uma intensa divulgação será feita pela Prefeitura de Vianópolis, a fim de que um grande número de pessoas assista a palestra e receba informações para enfrentar essa praga, que pelas previsões de Técnicos da FAEG será o grande obstáculo a ser enfrentado pelo agricultor nesta safra.

 

Fonte: Correspondente Vianopolino