VANDALISMO: PICHAÇÕES SUJAM A CIDADE DE VIANÓPOLIS

 

Por Olívio Lemos com Fotos de Ronaldo de Souza

 

Diversas pichações foram feitas na madrugada desta quinta-feira, 23, em diversos estabelecimentos comerciais, residências e um estabelecimento de ensino de Vianópolis.

As pichações significam vandalismo, destruição de patrimônios e prejuízos para muitas pessoas.

Um dos comerciantes cujo estabelecimento foi pichado vai registrar ocorrência na Delegacia de Polícia de Vianópolis, a fim de que a polícia civil investigue e descubra os autores das pichações ocorridas na madrugada de hoje em nossa cidade.

Quem souber de qualquer informação ligue para o 190 da Polícia Militar ou para o telefone 33 35 11 73 da Delegacia de Polícia e denuncie. A pessoa não precisa se identificar.

 

No Brasil, a pichação é considerada vandalismo e crime ambiental, nos termos do artigo 65 da Lei 9.605/98 (Lei dos Crimes Ambientais), que estipula pena de detenção de 3 meses a 1 ano, e multa, para quem pichar, grafitar ou por qualquer meio conspurcar edificação ou monumento urbano.

Todavia, os juízes vêm adotando a aplicação de penas alternativas, como o fornecimento de cestas básicas a entidades filantrópicas ou a prestação de serviços comunitários pelo infrator.

 

Fonte: Correspondente Vianopolino