POSTADO EM 16 mar 2021 · Informativo

Prefeito Samuel Cotrim esclarece que protocolo de intenção para compra de vacinas já foi enviado

Pronunciamento foi divulgado na rede social do prefeito

O Prefeito Samuel Cotrim publicou um vídeo em seu Instagram (@samuelcotrimoficial), na última terça-feira (16), onde esclareceu a situação que Vianópolis se encontra em relação a vacinação contra Covid-19. Atualmente, Vianópolis já imunizou cerca de 600 pessoas com a 1ª dose, e a 2ª dose já foi iniciada para aqueles que já tiveram o tempo determinado para recebê-la.

Durante a presente semana, alguns municípios se pronunciaram dizendo que realizarão a compra de uma grande quantidade de doses de vacinas para os seus municípios. O Prefeito esclareceu que já foi enviado um protocolo para intenção de compra, entretanto, nada mais no momento pode ser feito ou garantido. “Fizemos o protocolo de intenção de compra, hoje o protocolo que está em aberto é somente o do Butantan, que é o da CoronaVac… se conseguir comprar, tem que seguir o plano nacional de imunização”, enfatizou Samuel.

O Prefeito ainda mencionou o trabalho árduo que a equipe de saúde está tendo nesta 2ª onda do vírus, e reforçou que é preciso a ajuda da população no cumprimento das medidas preventivas “O momento não é de tumultuar, o momento é de nos unirmos… de cada um fazer a sua parte, para juntos vencermos essa doença” concluiu Samuel.