POSTADO EM 31 mar 2021 · Empreendedorismo

Prefeito Samuel Cotrim lança programa “Cidade da Gente, Cidade Empreendedora”

Programa tem o intuito de fortalecer o desenvolvimento comercial de todo município

O Prefeito, Samuel Cotrim, lançou na última terça-feira (30), mais um programa da gestão: “Vianópolis – Cidade da Gente, Cidade Empreendedora”. Este é um programa que trará durante toda gestão, inúmeras ações destinadas ao micro e pequeno empreendedor.

Os pequenos negócios representam 98% das empresas do país, fortalecê-los significa revelar as potências, belezas e riquezas do município. O Prefeito junto a sua equipe, pensou este projeto em decorrência do Covid-19 que prejudicou muito os comerciantes vianopolinos.

O projeto se pauta em 10 pilares:
1. Gerar empregos;
2. Mobilizar lideranças;
3. Desburocratizar e simplificar a vida do empreendedor;
4. Apoiar o empreendedor;
5. Incentivar a compra no comércio municipal;
6. Promover o empreendedorismo nas escolas;
7. Promover a qualificação de quem precisa;
8. Fortalecer a identidade do município;
9. Incentivar a cooperação;
10. Promover a inovação e sustentabilidade.

“Este programa vem de encontro com o momento que estamos vivendo; sabemos das problemáticas de saúde pública, que estamos passando, infelizmente por conta do Covid, mas ao mesmo tempo também, nós temos a questão econômica, que é de fundamental importância a gente dar o suporte a todos aqueles que fazem nossa economia girar”, enfatizou o Prefeito.