Governo anuncia para este ano conclusão da reforma de todas as escolas estaduais

 Ao atingir a meta de aproximadamente 800 escolas estaduais completamente reformadas, o governador Marconi Perillo anunciou hoje a conclusão do programa “Nossa Escola” até o final do ano, contemplando as 1093 unidades do Estado. Acompanhado do vice-governador, José Eliton, e do secretário de Estado da Educação, Thiago Peixoto, o governador oficializou hoje o repasse de recursos para reformas e reparos para mais 260 escolas.

O programa, iniciado no ano passado, investiu até agora R$ 88 milhões na melhoria da estrutura física das escolas estaduais, com repasses diretos aos conselhos escolares. Das 760 escolas, 600 já finalizaram obras; as demais estão em andamento.

“As obras são importantes, porque fazem parte do patrimônio material, mas o mais importante mesmo é o patrimônio imaterial”, discursou o governador Marconi Perillo, durante solenidade, hoje de manhã, realizada na sede administrativa da Secretaria de Estadual de Educação. De acordo com ele, o grande foco da ação de governo é a melhoria da Educação como um todo e, por isso, foi lançando no ano passado o “Pacto pela Educação”.

Para o segundo semestre, explicou o governador, restarão apenas 93 escolas a serem reformadas. Marconi sugeriu ao secretário Thiago Peixoto que sejam realizados estudos para lançamento da 2ª etapa do programa “Nossa Escola” no ano que vem, para construção de quadras poliesportivas em todas as escolas da rede estadual.

Reafirmou que “o grande foco do governo é a Educação, verdadeiro e único instrumento de democratização de oportunidades”. Segundo ele, Goiás não para de crescer, mas crescerá muito mais se o foco for a Educação.

Acompanhado o governador na solenidade estavam também os secretários Vilmar Rocha (Casa Civil), Danilo de Freitas (Infraestrutura), João Balestra (Cidades) e os deputados estaduals Hélio de Sousa (DEM), Iso Moreira(PSDB) e Francisco Vale Júnior (PSD).

 

Goiânia, 10 de junho de 2013.

Gabinete de Imprensa do Governador