ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-

POSTADO EM 03 set 2014 · Educação

PROJETO DUPONT

ESCOLA VÓ MARIA RECEBEU O PROJETO DUPONT ESCOLA

Por Olívio Lemos, com informações da Assessoria de Imprensa da DuPont

O município de Vianópolis recebeu, no último dia 28, o projeto socioambiental DuPont Escola, da DuPont Proteção de Cultivos. A instituição contemplada foi a Escola Municipal Maria das Dores de Souza – Vó Maria -, que teve a participação de 120 alunos do 2º e 5º anos do ensino fundamental.

A palestra foi ministrada pelo representante comercial, Mário César de Paulo, com o apoio da Multiagro, e acompanhada pela direção e professores daquela unidade educacional.

O projeto faz parte da plataforma Segurança e Saúde no Campo, uma iniciativa de caráter socioambiental da DuPont que concentra investimentos em 5 programas focalizados no uso correto e seguro de defensivos agrícolas e na preservação do meio ambiente. É liderado pela área de administração, responsável pela Segurança de Produtos e Meio Ambiente da companhia, com alcance nacional entre os meses de janeiro e dezembro.

DuPont Escola é voltado a crianças de escolas rurais e municipais com idades entre 7 anos e 10 anos. O projeto incentiva a produção de textos e trabalhos artísticos sobre boas práticas agrícolas. O projeto focaliza a valorização da vida no campo e o papel central desempenhado pelo agricultor na segurança alimentar dos brasileiros. As escolas participantes recebem computadores e impressoras doados pela DuPont.

“O tema escolhido para a elaboração da redação é ‘Meu herói, o agricultor’, e os melhores textos serão premiados no final do ano”, explica Maurício Fernandes, gerente de segurança de produtos e meio ambiente da DuPont. A DuPont desenvolve 5 projetos especiais voltados ao uso correto e seguro de defensivos agrícolas, sob a plataforma Segurança e Saúde no Campo: DuPont na Escola, DuPont Mulheres no Campo, DuPont Natureza, DuPont na Universidade e DuPont Uso Correto e Seguro. Todos têm, também, objetivo de difundir boas práticas agrícolas. Mais de 1 milhão de pessoas em todo Brasil já foram treinados nos últimos 10 anos.

Fonte: Correspondente Vianopolino