SECRETÁRIO EDMUNDO DIAS ANUNCIA TRANSFORMAÇÃO DA CADEIA DE NOSSA CIDADE EM UNIDADE PRISIONAL DE VIANÓPOLIS

 

Foto e Texto: Olívio Lemos

 

Em reunião realizada na tarde desta terça-feira, 13, no Fórum de Vianópolis, foi firmado acordo pelo qual a Prefeitura de Vianópolis contratará servidores que serão cedidos a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária e Justiça para trabalhar na Cadeia Pública de Vianópolis.

O acordo foi firmado entre o Secretário Edemundo Dias e o Prefeito Issy Quinan Júnior na presença da Juíza de Vianópolis, Marli de Fátima Naves; do Promotor Bernardo Morais Cavalcanti; de membros do Conselho da Comunidade na Execução Penal da Comarca de Vianópolis, além de outras autoridade e lideranças.

Na reunião, o Secretário Edemundo Dias anunciou que a Cadeia Pública se chamará Unidade Prisional de Vianópolis.

Também informou que 13 pessoas vão trabalhar na Unidade Prisional de Vianópolis que funcionará separadamente da nova Delegacia de Polícia que será inaugurada no próximo dia 30.

O prefeito Issy Quinan Júnior informou que a prefeitura contratará os servidores e os salários destes serão pagos pelo Estado.

Após a reunião de ontem no Fórum de Vianópolis, o prefeito Issy Quinan Júnior e o Secretário Edmundo Dias juntamente com outras autoridades e lideranças, visitaram o prédio da nova Delegacia de Polícia e as instalações da Cadeia Pública que a partir de agora será Unidade Prisional de Vianópolis.

 

Fonte: Correspondente Vianopolino