Governador entrega veículos e equipamentos à Agrodefesa

 

O prefeito Issy Quinan participou na manhã de hoje, de solenidade onde o governador Marconi Perillo entregou, 182 veículos à Agência Goiana de Defesa Agropecuária – Agrodefesa -, e também equipamentos de informática para os escritórios dela espalhados pelo Estado. Por meio de convênio com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), os veículos e materiais entregues colaborarão na estruturação do Sistema Unificado de Atenção à Saúde Animal do Estado de Goiás, com o objetivo de prevenir e controlar doenças dos rebanhos.

 

Por meio das aquisições desse convênio será possível ampliar de 23 para 40 o número de fiscais das equipes volantes, aumentando o ritmo da fiscalização em Goiás. Marconi disse que as parcerias com o MAPA têm trazido muitos e bons resultados ao governo estadual e aos prefeitos. “Imagino que seja a maior aquisição e distribuição de viaturas, veículos e equipamentos de toda a história da Agrodefesa. Vocês são fundamentais para garantir produtos de qualidade, que possam contribuir também para proteger a saúde da população”, disse, dirigindo-se aos funcionários.

 

Presidente da Agrodefesa, Antenor Nogueira disse que os veículos e equipamentos melhoram as condições de trabalho dos funcionários da instituição, e agradeceu a Marconi pela parceria firmada com o Governo Federal. Os veículos foram repassados a cem municípios. Os equipamentos são: 177 computadores, 33 notebooks, 126 impressoras multifuncionais, 25 projetos de multimídia e 122 câmeras fotográficas.

 

Participaram do evento, que ocorreu na Praça Cívica, o vice-governador José Eliton, o secretário-chefe da Casa Civil, Vilmar Rocha, servidores da Agrodefesa, além de deputados, e prefeitos.

 

Assessoria de Imprensa