A Secretaria de Promoção e Assistência Social, comandada pela atuante Secretária Nadiane Batista de Souza, realizou neste mês quatro ações importantes:

 

Curso de flores em tecido ministrado a 12 (doze) mulheres. O curso foi realizado em parceria com o SENAR na localidade de Caraíba, fortalecendo o grupo de artesanato que está sendo estruturado naquela comunidade.

 

Em parceria com o Instituto Ágape Brasil, foi realizado curso de atendimento ao público a 12 (doze) jovens que se inscreveram para melhor qualificação profissional.

 

 

Foi Lançado o Projeto Pingo de Gente, embasando a campanha de enxoval de bebê, montando kits para mães carentes. Com doações, foram feitos 20 (vinte) kits, contendo: macacõezinhos, conjuntos de pagãs, toalhas, mantas, flanelas, sapatinhos, dentre outras peças que compõem o enxoval do recém-nascido. O enxoval foi colocado em caixas decoradas pelos alunos do PETI e acrescentado alguns itens que fazem parte da higiene do bebê.

 

 

Em parceria com a Escola Luíza Viana, foi lançado o Projeto Gincana Solidária. Os alunos levaram para a escola produtos da cesta básica e acumulavam pontos. Ao final os 50 alunos que somaram mais pontos, e também mais 40 que foram sorteados pela direção da Escola, ganharam como prêmio um dia de Lazer no Parque Mutirama e no zoológico de Goiânia.

 

Além dessas ações, foi atendida toda a comunidade que procurou a Secretaria com casos emergentes que mereciam doações.

 

Por meio da Secretaria, foi enviado a Goiânia cerca de 200 (duzentas) pessoas para tratamentos de saúde.

 

Fonte: Comunicação Setorial