SECRETARIA DE SAÚDE DIZ QUE A ALIMENTAÇÃO INDICADA POR NUTRICIONISTA ESTÁ SENDO FORNECIDA A TONICO, POIS A ALIMENTAÇÃO PURAMENTE INDUSTRIAL AINDA NÃO FOI ENCONTRADA NO MERCADO

 

Foto e Texto: Olívio Lemos

 

A Secretária Municipal de Saúde, Patrícia Maria Corrêa em entrevista à nossa reportagem rebateu as críticas feitas por Rosimeire de Souza Rosa de que seu pai, Antônio Severino Rosa (Tonico) que luta contra um câncer no pâncreas, não está recebendo a medicação indicada pela nutricionista que a atende.

Rosimeire de Souza Rosa acionou o Ministério Público, buscando garantir o fornecimento da medicação adequada que seu pai precisa.

Patrícia Maria Corrêa disse que desde o inicio do tratamento de Tonico, vem dando total apoio, tendo inclusive conseguido com que seu irmão, Fernando Amorim, médico em Goiânia atendesse Tonico e o operasse.

Após a operação, atendendo solicitação da família, passou a fornecer a alimentação indicada pela nutricionista que o atende, após receber e-mail da mesma.

Trata-se de uma dieta caseira misturada com alimentação industrializada e que é feita na casa do próprio paciente.

Patrícia Maria Corrêa disse que a alimentação industrializada dita pela reclamante em sua entrevista não está sendo encontrada no mercado.

A Secretária enfatizou que foi orientada que caso não encontrasse a alimentação industrializada, poderia ser fornecida durante algum tempo a que a Secretaria adquiriu, ou seja, a dieta caseira misturada com a industrializada.

Ela disse não ser verdade que maltratou a filha de Tonico, mas esclareceu que após Rosimeire falar rispidamente com ela, teria respondido que estava cumprindo sua obrigação que era procurar a alimentação industrializada.

No entanto, como não estava encontrando no mercado, não era possível fornecê-la.

Patrícia acrescentou que quando Rosimeire lhe disse que estava orientada a procurar o Ministério Público, afirmou que era um direito dela.

Patrícia Maria Corrêa afirmou que tão logo seja encontrada a dieta feita de maneira industrial, à mesma será adquirida e entregue a família de Antônio Severino Rosa (Tonico).

 

Fonte: Correspondente Vianopolino