ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-

POSTADO EM 20 jan 2021 · Educação

Aulas da rede municipal em Vianópolis têm início nesta quinta-feira, 21

Alunos serão inicialmente atendidos de forma virtual assim como em 2020 e para o retorno presencial ainda não há previsão

As aulas das escolas municipais em Vianópolis têm início na próxima quinta-feira, 21. O retorno se dará exclusivamente de forma virtual, assim como aconteceu em 2020, por meio de canais no WhatsApp e salas de aula virtuais. Para os alunos que têm um acesso limitado às plataformas utilizadas, será disponibilizado materiais impressos que se adequem a realidade de cada escola; e para a creche ainda não há previsão de retorno.

O retorno presencial e híbrido é uma condição que não fará parte da metodologia das escolas municipais, por uma decisão do prefeito, Samuel Cotrim junto a Secretaria de Educação. O secretário Kléber Pereira, esclarece: “Estamos aguardando o início da vacinação, para um melhor posicionamento da Secretaria de Estado”.

Como meio de prevenção para os professores, diretoras e funcionários que estarão presentes nas escolas, o Governo de Vianópolis já realizou a entrega de totens com álcool em gel; dispenser e os papéis dos mesmos para secagem das mãos; termômetros digitais e máscaras.  

Carreata 

Também, no dia 21, às 9 horas, diretoras e professores das escolas participarão de uma carreata por toda cidade, dando as boas-vindas para os alunos nesse começo de ano letivo, com a esperança de que em breve, as aulas retornarão como antes.

Comunicação Governo de Vianópolis

Foto: Divulgação Google