ALUNOS DA ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL ZENAIDE CAMPOS RORIZ TÊM BOM DESEMPENHO NO SISTEMA DE AVALIAÇÃO EDUCACIONAL DO ESTADO DE GOIÁS – (SAEGO)

 

A Escola Estadual de Tempo Integral Zenaide Campos Roriz teve um bom desempenho na Avaliação do SAEGO no ano passado.

Com o firme propósito de criar um sistema de ensino mais justo e inclusivo, no qual as chances de aprendizado sejam iguais para todos os estudantes, a Secretaria de Estado da Educação de Goiás implementou, em 2011, o Sistema de Avaliação Educacional do Estado de Goiás (SAEGO).

O SAEGO se configura como uma importante política pública de avaliação da educação, capaz de melhorar a qualidade do ensino e da aprendizagem.

Com os dados gerados pelas avaliações do programa, será possível proporcionar um diagnóstico mais preciso e rico da educação ofertada nas escolas de nosso estado.

O sistema pretende obter o diagnóstico do desempenho dos alunos em diferentes áreas do conhecimento e níveis de escolaridade.

Com isso, subsidiará a implementação, formulação, reformulação e o monitoramento de políticas educacionais, contribuindo efetivamente para a melhoria da qualidade da educação no estado.

A Escola Zenaide Campos Roriz deu um grande salto, principalmente em matemática, no ano de 2012.

Em 2011 a proficiência dos alunos em Língua Portuguesa foi de 207,8, já em 2012 este número foi de 208,1, com o crescimentode 0,14%.

Já em Matemática o crescimento foi bastante acentuado, em 2011 a proficiência foi de 220, já em 2012 a proficiência foi de 235,2, com o crescimento de 6,46%.

O crescimento nesta proficiência se deve a um bom trabalho em equipe e das professoras do 5º Ano de 2012, Marta Alves Barros Caixeta e Zelma Aparecida Correa Sena.

 

Fonte: Correspondente Vianópolis