(25.09.2017) – ISSY QUINAN: O site Correspondente Vianopolino, destaca projeto de lei que enviamos a Câmara Municipal dos Vereadores, e tem como objetivo, criar a Biblioteca do Acervo Digital de Utilidade Pública ( BADU ).

O projeto visa disponibilizar imagens e áudios que possuem conteúdo histórico e cultural, que envolvem fatos e pessoas relacionadas a consolidação do nosso município.

Além de eternizar nossa história e possibilitar, sobretudo as gerações mais novas, o conhecimento dos episódios que dizem respeito ao nascedouro, construção e existência de Vianópolis, o projeto homenageia um mecenas da cultura e história vianopolina, o professor, historiador e jornalista Fábio Viegas, conhecido popularmente como Badu.

O professor Fábio Viegas ao longo dos anos, reuniu farto material de conteúdo histórico, que tem como tema central o povo e o município de Vianópolis e ao meu ver, cabe a nós do poder público, instalar esse arquivo histórico, no panteão devido, proporcionando assim, o enaltecimento necessário daquilo que temos de mais valoroso, que é nossa população.

Iremos também em momento oportuno, criar a exposição permanente de todo esse material, em um prédio público de fortíssimo apelo cultural e histórico, a estação ferroviária da cidade de Vianópolis.

Valorizar a cultura e a história, é valorizar a essência de um povo.