COMEÇA HOJE(SEXTA-FEIRA) A CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A FEBRE AFTOSA E CONTRA A RAIVA

Começa hoje, a segunda etapa da Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa que terá a coordenação da Agência Goiana de Defesa Agropecuária (AGRODEFESA).

Na campanha que vai até o dia 30 de novembro, devem ser vacinados todos os bovinos e bubalinos de até 24 meses contra a febre aftosa, sendo que contra a raiva devem ser vacinados animais de até 12 meses.

Os animais com mais de 24 meses que não serão vacinados contra a febre aftosa devem ser declarados pelos pecuaristas no documento que será entregue a Agrodefesa, comprovando a vacinação.

Os pecuaristas que não vacinarem seus animais na segunda etapa da Campanha de Vacinação contra a febre aftosa e raiva serão multados.

Maiores informações sobre a segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa e raiva podem ser conseguidas no Escritório da Agrodefesa de Vianópolis.

E devido o inicio da segunda etapa da Campanha de Vacinação contra a febre aftosa, não serão realizados leilões de gado em Goiás de hoje ao dia oito, sexta-feira da semana vindoura.

Fonte: Correspondente Vianopolino