ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-

POSTADO EM 30 out 2014 · Infraestrutura

Córrego Fazendinha

PONTE SOBRE O CÓRREGO FAZENDINHA DO CALVO SERÁ CONSTRUÍDA EM BREVE

Por Olívio Lemos

No ano passado, uma empresa contratada pela Prefeitura de Vianópolis construiu uma ponte de cimento sobre o Córrego Fazendinha do Calvo, próximo a propriedade rural de Osvaldo Kramenach de Souza, mas dias depois de ser inaugurada, a mesma foi levada por chuvas torrenciais.

Em seguida, os moradores fizeram outra ponte de madeira, o que permitiu o restabelecimento do tráfego de veículos pela estrada vicinal que liga as regiões da Brasilinha, Rio do Peixe, Santa Rita e outras.

No entanto, na semana passada, um caminhão transportador de leite passou pela ponte e a mesma, não resistiu o peso do veículo, e estragou.

Desta maneira, somente motos e pedestres passam pela ponte.

Os moradores reivindicam que a Prefeitura faça a ponte o mais rápido possível, evitando que eles enfrentem as dificuldades de passar por outra estrada e por um trecho bem maior.

Entrevistado por nossa reportagem, o Prefeito Issy Quinan Júnior garantiu que a ponte será construída em breve.

Ele informou que a licitação já foi realizada e a empresa Geoserv-Serviços de Geotecnia e Construção Ltda foi a vencedora.

Agora, respeitado o prazo de recursos do processo licitatório, a empresa assinará contrato com a Prefeitura de Vianópolis e poderá dar inicio à construção de uma nova ponte.

A Geoserv já realizou serviços para a atual gestão municipal, tendo construído a ponte sobre o Rio Píracanjuba na divisa dos municípios de Silvânia e Vianópolis.

Fonte: Correspondente Vianopolino