PREFEITURA VAI ACIONAR JUDICIALMENTE O EX-PREFEITO SÍLVIO DO MARACUJÁ POR DESVIO DE RECURSOS PARA CONSTRUÇÃO DE CRECHE NO BAIRRO SÃO JOSÉ

A Assessoria Jurídica da Prefeitura de Vianópolis vai acionar judicialmente, nos próximos dias, o ex-prefeito cassado Sílvio do Maracujá, acusado de desviar recursos liberados pelo FNDE-Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação para construção de uma Creche no Bairro São José.

Uma das provas a ser usada no processo será um laudo feito por um engenheiro civil do Ministério Público Federal que comprova que foram desviados mais de 130 reais na administração do ex-prefeito Sílvio do Maracujá.

Na ação, o advogado da municipalidade vai pedir a punição dos responsáveis pelo desvio de recursos, além da devolução aos cofres da Prefeitura de mais de 130 mil reais.

Além do ex-prefeito, a Prefeitura vai acionar também a empresa MS Construtora e Incorporadora, que recebeu grande parte da verba disponibilizada pelo FNDE, mas não executou todos os serviços que foram informados na planilha da construção enviada ao Ministério da Educação.

As obras da creche estão paralisadas e o prefeito Issy Quinan Júnior pretende retomá-las brevemente.

Fonte: Correspondente Vianopolino