ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-

POSTADO EM 31 jan 2014 · Meio Ambiente

Crônica de Hugo Borghi

 

Na Feira de Vianópolis

Engraçado como certas coisas simples, porém prazerosas, passam despercebidas, mas num momento de reflexão, voltamos a dar-lhes importância.

Dia 29 de janeiro de 2014, às 19 horas, inauguração da Feira de Vianópolis.

Ops! Reinauguração? Não.

Apenas entrega da reforma: novos gradis, telhas, pintura, bancas novas e limpeza geral no entorno. Ainda, aquisição de novos toldos protetores sendo autorizada.Sem discursos e sem foguetes. Música ao vivo para alegrar o ambiente.Presentes o prefeito Issy, o vice Tormin, secretários, vereadores e auxiliares. O deputado Valcenor Braz também se fez presente.

Autoridades a parte, conversando com uns e outros, cheguei à conclusão que: paralelamente a feira, onde são oferecidos produtos oriundos do trabalho do agricultora familiar, o recinto é ponto de encontro social. Sim, lugar onde se revê amigos, troca-se dedos e até mãos de prosa. Saboreiam-se quitutes e até podemos tomar uma cervejinha.

É isto e pronto.

Cidadãos vianopolinos, que frequentam a feira, continuem a fazê-lo. Aos que não frequentam, passe a colocar em sua rotina das quartas-feiras à noite e aos domingos pela manhã, um passeio na Feira de Vianópolis.

Compensa!

Hugo Antônio BorghiSecretário Municipal de Meio Ambiente