Crônica de Hugo Borghi
Na Feira de Vianópolis
Engraçado como certas coisas simples, porém prazerosas, passam despercebidas, mas num momento de reflexão, voltamos a dar-lhes importância.
Dia 29 de janeiro de 2014, às 19 horas, inauguração da Feira de Vianópolis.
Ops! Reinauguração? Não.
Apenas entrega da reforma: novos gradis, telhas, pintura, bancas novas e limpeza geral no entorno. Ainda, aquisição de novos toldos protetores sendo autorizada.Sem discursos e sem foguetes. Música ao vivo para alegrar o ambiente.Presentes o prefeito Issy, o vice Tormin, secretários, vereadores e auxiliares. O deputado Valcenor Braz também se fez presente.
Autoridades a parte, conversando com uns e outros, cheguei à conclusão que: paralelamente a feira, onde são oferecidos produtos oriundos do trabalho do agricultora familiar, o recinto é ponto de encontro social. Sim, lugar onde se revê amigos, troca-se dedos e até mãos de prosa. Saboreiam-se quitutes e até podemos tomar uma cervejinha.
É isto e pronto.
Cidadãos vianopolinos, que frequentam a feira, continuem a fazê-lo. Aos que não frequentam, passe a colocar em sua rotina das quartas-feiras à noite e aos domingos pela manhã, um passeio na Feira de Vianópolis.
Compensa!
Hugo Antônio BorghiSecretário Municipal de Meio Ambiente