ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-

POSTADO EM 03 fev 2021 · Habitação

Desconto para pagamento da parcela única do IPTU 2021 em Vianópolis será de 15%

Contribuinte poderá quitar tributo em cota única com vencimento em 15 de março de 2021

O Governo de Vianópolis, por meio da Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico  informa que o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) 2021 em uma única cota, com prazo de vencimento para o dia 15 de março, terá desconto de 15% para os terrenos com lote vago e imóvel edificado. Os carnês estão sendo entregues nas residências, mas também podem ser retirados na sede da Prefeitura ou pelo site (clique aqui). 

Segundo o secretário Alexandre Matos, o IPTU deste ano não teve reajuste. “Mantemos o mesmo valor do ano anterior. Vale destacar também que o desconto é para pagamento de cota única, quem preferir parcelar não terá direito ao decréscimo”, ressalta. 

A Secretaria de Planejamento também informa que os imóveis situados em logradouro público pavimentado e dotado de meio-fio, calçada, muro e mantida a conservação de limpeza do lote de terreno, terão desconto de 30% sobre o valor do IPTU. 

Os descontos serão distribuídos da seguinte forma: lote de terreno com calçada terá 10% de desconto; lote de terreno com muro, 10% de desconto e lote de terreno mantido a limpeza durante o ano ou mantiver uma plantação de hortaliças também terá 10% de desconto no IPTU. 

De acordo com a Secretaria os valores descritos serão cumulativos, quando o lote de terreno atender as três exigências. O desconto será concedido mediante requerimento por parte do contribuinte, encaminhado ao Departamento de Arrecadação e Fiscalização. 

Pagamento 

O pagamento do IPTU poderá ser feito nas agências da Caixa Econômica Federal, do Banco do Brasil ou por aplicativos. Para mais informações, procure o Departamento de Arrecadação e Fiscalização, localizado na sede da Prefeitura. 

Comunicação Governo de Vianópolis