MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL DIVULGA LAUDO QUE HOUVE DESVIO DE MAIS DE 130 MIL REAIS NA CONSTRUÇÃO DE CRECHE NO BAIRRO SÃO JOSÉ PELA ADMINISTRAÇÃO DO EX-PREFEITO CASSADO, SÍLVIO DO MARACUJÁ

O prefeito Issy Quinan Júnior recebeu laudo técnico feito por um engenheiro civil do Ministério Público Federal, que comprova que houve o desvio de mais de 130 mil reais dos recursos liberados pelo Governo Federal para a construção de uma Creche no Bairro São José.

O desvio dos recursos aconteceu na segunda administração do ex-prefeito cassado, Sílvio do Maracujá. A denúncia de desvio de verba foi feita ao Ministério Público Federal pelo ex-vereador, Cláudio Mesquita.

O Procurador Geral da República, Marcello Santiago Wolff, está apurando a denúncia e solicitou que um engenheiro civil do Ministério Público Federal visitasse a obra paralisada no Bairro São José.

De posse do laudo, o prefeito Issy Quinan juntamente com o Deputado Roberto Balestra se encontra na data de hoje, em Brasília, com o Presidente do FNDE-Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, José Wanderley Dias de Freitas.

O prefeito Issy Quinan Júnior vai comunicar que o laudo comprova que mais de 130 mil reais foram desviados e que a obra está paralisada. Após esse encontro com o Presidente do FNDE, o prefeito vianopolino poderá dar prosseguimento à obra.

Em entrevista à nossa reportagem, Issy Quinan Júnior disse que a construção da Creche será retomada o mais rápido possível, e que pretende concluí-la até o final deste ano.

Ele disse que com responsabilidade, economia e respeito ao povo vianopolino, com os recursos que ainda serão liberados pelo FNDE, sua administração terminará a Creche do Bairro São José.

Na primeira administração do ex-prefeito Sílvio do Maracujá, a prefeitura recebeu recursos para construir uma creche no mesmo local, mas os recursos foram desviados.

Issy Quinan Júnior afirmou que a Prefeitura de Vianópolis, através de sua assessoria jurídica, acompanha a apuração da denúncia e defende que os responsáveis por esse assalto aos cofres públicos de Vianópolis sejam exemplarmente punidos.

Fonte: Correspondente Vianopolino