ALUNA DE UMA ESCOLA MUNICIPAL DE VIANÓPOLIS CONQUISTA MEDALHA DE PRATA NA OLIMPÍADA BRASILEIRA DE ASTRONOMIA E ASTRONÁUTICA

A aluna Thays Lopes Vieira, do 9º ano da Escola Municipal Antônio de Souza Lobo Sobrinho da localidade de Caraíba teve excelente participação na , edição 2013 tendo sido coroada com Medalha de Prata.

Thays também participou da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e se destacou, tendo recebido certificado de menção honrosa.

A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica é organizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira em parceria com a Agência Espacial Brasileira.

Já a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas é uma promoção do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência e Tecnologia.

E não é a primeira vez que a Escola de Caraíba tem alunos que se destaca em Olimpíadas de conhecimentos realizadas no Brasil.No final do ano passado, a aluna Nádya Pereira da Silva participou da finalíssima da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro, teve excelente participação e foi agraciada com medalha e um tablet.

Fonte: Correspondente Vianopolino