Este é um dos programas da Secretaria de Promoção e Assistência Social O Governo de Vianópolis abriu as inscrições para o programa “Família Acolhedora”, nesta sexta-feira (9).  Este programa advindo da Secretaria de Promoção e Assistência Social organiza o acolhimento de crianças e adolescentes afastados temporariamente do convívio familiar por determinação do Poder Judiciário, em residências de famílias acolhedoras, previamente cadastradas, até que seja viabilizado o retorno ao convívio com a família de origem ou na impossibilidade, que seja aplicada outra medida protetiva, conforme determinação Judicial. Para ser uma “Família Acolhedora” são necessários alguns pré-requisitos:

  • Serem maiores de 21 anos (independente de gênero e estado civil);
  • Residir em Vianópolis por no mínimo 3 anos;
  • Não possuir interesse em adoção;
  • Não ser membro externo da família da criança/adolescente acolhido;
  • Ter o interesse de ter sob sua responsabilidade crianças e adolescentes, zelando pelo seu bem-estar, na forma estabelecida pela presente lei.
Os interessados podem realizar a inscrição de forma gratuita, na Secretaria de Promoção e Assistência Social, situada na Rua Dona Carolina, 510, Centro. E para qualquer dúvida ou informação, a Secretaria também está à disposição pelo número (62) 3335-1614. Comunicação Governo de Vianópolis