Prefeitura de Vianópolis
ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-

POSTADO EM 18 jan 2021 · Educação

Governo de Vianópolis define retorno às aulas nas escolas municipais e particulares

Prefeito Samuel Cotrim apresentou estratégias durante encontro com diretoras 

Diretoras das escolas municipais e particulares de Vianópolis se reuniram na última sexta-feira (15), com o Prefeito, Samuel Cotrim e com os secretários de Educação, Kléber Pereira e Daniel Dias para discutir as estratégias de retorno às aulas no município. As aulas presenciais estão suspensas desde março último, quando a cidade foi alcançada pela pandemia do novo Coronavírus. 

De acordo com o Prefeito, as aulas retornarão de forma on-line para as escolas municipais e de maneira híbrida (on-line e apenas 30% da capacidade total de alunos, de modo presencial) para as escolas particulares. “É momento de cautela e de pensarmos na segurança dos nossos alunos e professores. Seguiremos todas as normas de prevenção contra a Covid-19”, ressaltou Samuel. 

Decreto municipal 

Além das informações repassadas, o Prefeito publicou decreto municipal sobre os protocolos de segurança para retorno às aulas. De acordo com o documento, as escolas municipais retornarão as atividades administrativas nesta terça-feira, 19 de janeiro, iniciando o planejamento pedagógico com os professores, coordenadores e diretores de cada unidade escolar. As aulas online, com os alunos matriculados, iniciarão na próxima quinta-feira, dia 21 de janeiro. 

Já as escolas particulares, ficam autorizadas a funcionarem de forma presencial, limitada a 30% da capacidade total da instituição, de forma gradual e facultativa (não obrigatória) de acordo com a deliberação de cada instituição.

O protocolo destaca que as escolas devem seguir as recomendações da nota técnica expedida pela Secretaria de Estado da Saúde do Estado de Goiás, bem como o Protocolo de Biossegurança para o retorno das atividades presenciais nas instituições de ensino.

Comunicação Governo de Vianópolis