ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-

POSTADO EM 20 jan 2021 · Saúde

Governo de Vianópolis inicia campanha de vacinação contra a Covid-19

Primeira pessoa a receber a dose pelo município foi o técnico em enfermagem,  Itamar de Souza Guimarães. Prefeito Samuel Cotrim acompanhou o momento histórico

O Governo de Vianópolis começou nesta terça-feira (19) a Campanha de Vacinação contra a Covid-19. A primeira vacina da rede municipal foi aplicada no técnico em enfermagem, Itamar de Sousa Guimarães, que trabalha na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Vista Alegre. A ação foi acompanhada pelo Prefeito, Samuel Cotrim, pelo vice-prefeito, Marcelo Rezende e pelo secretário de Governo, Daniel Dias. 

“É uma alegria muito grande receber a vacina aqui na nossa cidade, pois sabemos que muitas vidas serão salvas, depois de um árduo trabalho da comunidade científica e dos profissionais da saúde. Logo, logo muitos outros vianopolinos poderão compartilhar desse sentimento tão esperado por todos nós”, destacou o prefeito. 

Assim que recebeu a primeira dose, Itamar ponderou que foi um ano difícil para todo mundo, especialmente para os profissionais da Saúde. “O peso pra nós foi um pouco maior, pois atuamos na linha de frente e lidando com o medo e cansaço ao mesmo tempo”, avaliou o técnico em enfermagem. 

Lar dos Idosos 

Nesta quarta-feira (20) foi a vez de iniciar a vacinação nos internos do Lar dos Idosos. A primeira idosa a ser vacinada foi a aposentada, Maria Lourença Cotrim, de 100 anos. A secretária de Saúde, Juliana Vitor de Freitas, que também é enfermeira, aplicou a vacina. 

Campanha de vacinação 

Vianópolis recebeu 140 doses de vacina. Neste primeiro momento, conforme explicou Juliana, serão vacinados os profissionais de saúde que estão na linha de frente e os idosos do Lar dos Idosos. “A medida que mais doses forem disponibilizadas, os grupos prioritários serão ampliados conforme determinação do Ministério da Saúde e do Governo de Goiás. Até o momento, temos a informação de que a  segunda dose deve chegar em até 28 dias”, explicou Juliana. 

Comunicação Governo de Vianópolis