ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-

POSTADO EM 07 jun 2021 · Meio Ambiente

GOVERNO DE VIANÓPOLIS LANÇA PROGRAMA “RESÍDUO ZERO”

O novo programa da Secretaria de Meio Ambiente tem como base os 4R’s: reutilizar, reciclar, reduzir e repensar

O Governo de Vianópolis lançou nesta segunda-feira (7), o novo programa da Secretaria de Meio Ambiente: “Resíduo Zero”. Esta é mais uma ação da Semana do Meio Ambiente. A ideia do programa é trazer para sociedade vianopolina opções sustentáveis de destinação de resíduos, evitando o descarte inadequado e reutilizando materiais que eram considerados de descarte. Visa também promover a cultura do reaproveitamento/reuso dos resíduos gerados, por meio de ações focadas na Política Nacional de Resíduos Sólidos e na Política Nacional de Educação Ambiental.

Inicialmente a Secretaria de Meio Ambiente irá receber paletes, material de difícil decomposição, que ocupa bastante espaço em áreas de destinação final e que tem um leque de opções de reuso. Este material será entregue no Presídio Municipal, que já desenvolve um trabalho de atividades de ressocialização com os detentos; irão receber também revistas para a fabricação de barcos artesanais, atividade que faz parte também da ressocialização, e estas já podem ser entregues na Secretaria de Meio Ambiente.

A ideia é transformar essas atividades em diversas opções de logística reversa, reciclagem e reuso, com o apoio dos comerciantes, entidades e moradores vianopolinos.

Comunicação Governo de Vianópolis