MAIS DUAS ALUNAS DO CURSO DE MEDICINA DA PUC FAZEM ESTÁGIO NO MUNICÍPIO DE VIANÓPOLIS DENTRO DO CONVÊNIO FIRMADO PELO GOVERNO MUNICIPAL COM A PUC-GOIÁS

Por Olívio Lemos

O Governo de Vianópolis firmou convênio com a Pontifícia Universidade Católica de Goiás que permitiu a implantação em nosso município do Programa Internato Rural desenvolvido por aquela instituição.

O Programa Internato Rural permite que os alunos do 5º. ano do curso de medicina da PUC-GOIÁS conheçam de perto a realidade de cidades que não pertencem à região metropolitana, e visa aproximar o estudante da comunidade carente.

Pelo convênio firmado, a PUC-GOIÁS enviará periodicamente ao nosso município, alunos de seu curso de medicina para atenderem em Vianópolis, tendo os mesmos, a oportunidade de aprender de perto as relações entre medicina e sociedade.

Na primeira etapa, duas estudantes estagiaram em Vianópolis durante um período, atendendo pessoas dentro da estrutura da Secretaria de Saúde.

Ontem, de acordo com a Secretária de Saúde, Patrícia Maria Corrêa mais duas alunas da PUC-GOIÁS iniciaram estágio atendendo moradores da Região da Santa Rita na segunda etapa de desenvolvimento do Programa Internato Rural em nosso município.

As alunas Mariana e Luíza ficarão cumprindo estágio durante alguns dias em Vianópolis atendendo a população.

Para a Secretária Patrícia Maria Corrêa o convênio firmado pelo município de Vianópolis com a PUC-GOIÁS é de uma importância impar, garantindo mais atendimentos na área da saúde em nosso município.

 

Fonte: Correspondente Vianopolino