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POSTADO EM 09 jan 2014

Licitação Merenda Escolar

 

 

ESCOLAS ESTADUAIS DE VIANÓPOLIS TERÃO QUE FAZER LICITAÇÃO PARA ADQUIRIR PRODUTOS ALIMENTÍCIOS QUE SERÃO USADOS NA MERENDA ESCOLAR

Por Olívio Lemos

A Secretaria Estadual de Educação de Goiás modificou a forma de aquisição de gêneros alimentícios para a merenda escolar servida nas escolas da rede estadual de ensino.

A partir de agora, os alimentos usados na merenda escolar serão adquiridos por licitação.

Na nova modalidade, as escolas terão que obedecer o processo licitatório e adquirir os alimentos das empresas vencedoras.

O novo processo busca dar mais transparência as compras de alimentos, além de baratear o que é adquirido pelas escolas, sem, no entanto, perder a qualidade do que é comprado.

Idomar de Souza França, membro da Comissão de Licitação, informou que hoje, o Edital do processo licitatório será publicado com todas as informações à respeito da licitação.

Além de publicar o edital, a Comissão de Licitação entregará a todos os supermercados, açougues, panificadoras e frutarias de Vianópolis, carta convite do Edital, buscando dar mais transparência ao processo licitatório e o que é mais importante, destaca Idomar de Souza França, buscar menores preços.

A data da licitação e produtos que serão adquiridos pelas escolas de Vianópolis podem ser conferidos no Edital do processo licitatório que será publicado na data de hoje.

 

Fonte: Correspondente Vianopolino