ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-

POSTADO EM 16 abr 2014 · Saúde

Médicos Cubanos

PROGRAMA MAIS MÉDICOS…166 PROFISSIONAIS CUBANOS CHEGAM EM GOIÁS… DOIS IRÃO TRABALHAR EM VIANÓPOLIS

Por Olívio Lemos

Novos profissionais cubanos do Programa Mais Médicos mantido pelo Governo Federal serão recepcionados na tarde de hoje no Castro’s Parque Hotel, em Goiânia, pelo Secretário Adjunto de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde, Fernando Menezes.

Com isso, o Estado de Goiás passa a contar agora com 459 profissionais do Programa Mais Médicos, atingindo a meta proposta pelo Ministério da Saúde.

E dois destes profissionais cubanos virão trabalhar em Vianópolis, segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, Patrícia Maria Corrêa.

Ela não sabe se os profissionais são do sexo masculino ou feminino.

Os dois profissionais que virão trabalhar em Vianópolis serão recepcionados pela Secretária de Saúde de Vianópolis hoje às 15h no Castro’s Parque Hotel, sendo que em seguida virão para Vianópolis, onde ficarão em uma casa alugada pelo Governo Municipal.

Falando à nossa reportagem, Patrícia Maria Corrêa disse que os profissionais cubanos vão trabalhar, inicialmente, no Posto de Saúde do centro de Vianópolis.

A Secretária esclareceu que os profissionais que estão enviados pelo Ministério da Saúde para Vianópolis são especialistas em medicina da família e preventiva, ou seja, estarão focados na saúde e não doença.

Diferente do sempre aconteceu no Brasil, vai-se o médico quando já está doente.

Os profissionais cubanos irão atender visitas domiciliares, grupo de pessoas hipertensas, além de outros.

Os dois profissionais cubanos chegam à Vianópolis na tarde de hoje e começam a trabalhar na próxima terça-feira.

Fonte: Correspondente Vianopolino