SECRETARIA DE SAÚDE DESENVOLVERÁ AMANHÃ E DOMINGO MAIS UMA ETAPA DO PROJETO OLHAR VIANÓPOLIS

 

Por Olívio Lemos

 

Extensão do Projeto Olhar Brasil que oferece assistência oftalmológica à população, a Secretaria de Saúde de Vianópolis vai desenvolver amanhã e domingo nas dependências da Escola Luíza Viana, a quarta etapa do Projeto Olhar Vianópolis.

Um médico oftalmologista e sua equipe vão atender em dois dias, alunos das escolas de Vianópolis, assim como a população em geral.Serão realizados exames, consultas oftalmológicas e os que precisarem, receberão posteriormente, óculos a serem fornecidos pela Secretaria de Saúde de Vianópolis.

De acordo com a Secretária de Saúde, Patrícia Maria Correa a quarta etapa deve atender cerca de 400 pessoas, completando desta maneira, 1.200 atendidas pelo projeto Olhar Vianópolis.

Ela informou à reportagem do CORRESPONDENTE VIANOPOLINO, que foram doados a população até agora, 50 óculos.

Patrícia Maria Correa destacou que o Projeto Olhar Vianópolis visa atender, além da população em geral, 2.920 alunos das escolas municipais e estaduais de Vianópolis.

Com isto, segundo ela, será reduzida a dificuldade de aprendizagem e facilita o acesso da população de Vianópolis à consulta oftalmológica e aquisição de óculos.

As pessoas que pretendem ser atendidas amanhã e domingo, devem procurar um agente de saúde ou mesmo a Secretaria Municipal de Saúde e obter a senha de atendimento.

 

O atendimento amanhã se dará a partir das 8 horas nas dependências da Escola Luíza Viana.

 

Fonte: Correspondente Vianopolino