SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO FIRMA CONVÊNIO E O MUNICÍPIO DE VIANÓPOLIS SERÁ INCLUINDO NO PROGRAMA EDUCIDADES

Por Olívio Lemos

 

O município de Vianópolis de Vianópolis foi incluindo no Programa Educidades e terá a sua disposição serviços e soluções para a realização de uma gestão educacional focada em resultados para a sociedade e baseada na melhoria dos indicadores de desempenho relativos à educação municipal.

A informação foi passada a reportagem do CORRESPONDENTE VIANOPOLINO pelo Secretário Municipal de Educação, Carlos de Souza Lobo que firmou o termo de adesão ao programa Educidades que é coordenado e executado pelo Instituto de Educação e Gestão Pública.

O termo foi assinado durante a realização no Umuarama Plaza Hotel de Goiânia do V Seminário Internacional Educidades que teve como tema: Gestão de Qualidade na Educação.

O programa desenvolverá iniciativas e projetos diferenciados, destinados a assegurar o aprimoramento da gestão educacional, visando ampliar a integração sistêmica e a excelência das políticas públicas, contribuindo para uma educação adequada às exigências da sociedade da informação e do conhecimento, amparada na utilização de ferramentas de planejamento estratégico e operacional.

O Secretário Carlos de Souza Lobo disse que Vianópolis dará um salto no setor educacional com a implantação do Programa EDUCIDADES que conta com o apoio institucional e operacional de organizações internacionais, destacando-se a OEI- Organização dos Estados Iberoamericanos para a Educação, a Ciência e a Cultura, o Centro de Estudos em Democracia e Cultura da Universidade de Oklahoma/EUA e a Comunidade Internacional de Cooperação na Educação e de diversas entidades estaduais.

Fonte: Correspondente Vianopolino