ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-

POSTADO EM 27 fev 2014 · Saúde

Projeto SOS 4 Patas

CÃES SOLTOS NAS RUAS DE VIANÓPOLIS SERÃO RECOLHIDOS E SE NÃO PROCURADOS POR SEUS DONOS SERÃO DOADOS

Por Olívio Lemos

O Governo de Vianópolis em parceria com a Associação Protetora dos Animais vai desenvolver o Projeto SOS 4 PATAS, que visa retirar das ruas de nossa cidade, os cães abandonados.

De acordo com Maria Ângela Dini, Presidente da Associação Protetora dos Animais de Vianópolis, serão recolhidos os cães soltos nas ruas da cidade.

Entrevistada por nossa reportagem, Maria Ângela Dini disse que os donos de cães não devem deixá-los soltos, uma vez que a carrocinha poderá passar e levá-los.

Se isto acontecer, o dono do cão terá que pagar uma taxa de retirada.

Ela enfatizou que não existe cão sem dono.

Maria Ângela Dini disse que todos os cães têm dono, só que alguns donos, de maneira irresponsável, abandonam seus animais nas ruas.Também foi entrevistado por nossa reportagem o fiscal do Departamento de Fiscalização e Posturas da Prefeitura de Vianópolis, Maximiliano Lisboa(Markim).

Na entrevista, Markim informou que os cães recolhidos pela carrocinha que será cedida pelo Centro de Zoonoses de Anápolis, serão colocados no Parque Agropecuário, próximo ao Estádio Pé de Ouro, onde receberão alimentação e cuidados de um veterinário.

Os cães que não forem retirados, serão colocados em uma Feira para serem doados.

A Feira será organizada pela Prefeitura e Associação Protetora dos Animais.

 

Fonte: Correspondente Vianopolino