ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-

POSTADO EM 22 abr 2019 · Saúde

SAÚDE

Por determinação do Ministério da Saúde, a Secretaria Municipal de Saúde está convocando policiais militares, civis, bombeiros e membros ativos das Forças Armadas para serem vacinados contra a gripe.

Eles foram incluídos no Grupo Prioritário que está sendo vacinado nesta primeira etapa da Campanha de Vacinação contra a Influenza.

Os policiais, bombeiros e membros das Forças Armadas devem apresentar no ato da vacinação um documento que comprove a função.

De acordo com a Gerente do Núcleo de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, a partir de hoje, 22, os policiais, bombeiros e integrantes das Forças Armadas podem se dirigir a uma das unidades de saúde do município para serem imunizados.

Wenida esclarece que a liberação não abrange integrantes do Judiciário e Ministério Público.

Ela divulgou também dados da campanha de vacinação.

Até a última sexta-feira, das 2.763 pessoas previstas para serem vacinadas no município de Vianópolis, 945 já haviam sido imunizadas.

O índice de vacinação é de 34%. Wenida informou que existe uma baixa procura da população idosa de Vianópolis pela vacinação.

Desta maneira, ela conclama os idosos a procurarem o mais rápido possível uma unidade de saúde para serem vacinados contra a gripe.