SEMANA DA CONCILIAÇÃO ACONTECE NO FÓRUM DE VIANÓPOLIS

 

Por Olívio Lemos

 

Está acontecendo a Semana Nacional de Conciliação do Tribunal de Justiça de Goiás, sendo que os trabalhos estão sendo desenvolvidos desde segunda-feira em diversas cidades do estado.

 

Na Semana de Conciliação, a justiça busca realizar acordos entre as partes conflitantes.

 

De acordo com o Juiz Paulo César Alves das Neves, Coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais e de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça de Goiás, a população está interessada em resolver os conflitos e a aceitação do público é grande.

 

Para ele, a expectativa é de que até o final do evento sejam alcançados 65% de acordos nas audiências designadas e nos atendimentos pré-processuais.

 

E a Comarca de Vianópolis participa da Semana Nacional de Conciliação, do Conselho Nacional de Justiça e do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás.

 

Durante três dias, o Judiciário de Vianópolis está empenhado para que os processos sejam solucionados através de acordo entre as partes, de forma consensual.

 

Em Vianópolis, o mutirão se inicia hoje e vai até a próxima sexta-feira, ocasião em que se realizarão diversas audiências no intuito de colocar fim a vários processos que se arrastam por muito tempo.

 

Amanhã, quinta-feira, além das audiências de conciliação, serão realizadas as audiências do Projeto Pai Presente, que haviam sido remarcadas.

 

Na sexta-feira serão realizadas diversas audiências previdenciárias, encerrando assim a Semana de Conciliação.

 

Fonte: Correspondente Vianopolino