CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA O HPV PROSSEGUE HOJE NA ESCOLA ESTADUAL AMERICANO DO BRASIL

A Secretaria Municipal de Saúde deu início na data de ontem, a segunda etapa da campanha de vacinação contra o HPV, voltada para adolescentes com idade entre 11 e 13 anos, 11 meses e 29 dias.

A vacina é composta de três doses, sendo que a primeira foi realizada no mês de março, a segunda acontece agora e a última deve ser aplicada cinco anos após a primeira dose.

De acordo com o calendário divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, hoje e amanhã serão vacinadas as adolescentes que estudam na Escola Estadual Americano do Brasil.

Na próxima quinta-feira, dia 11, serão vacinadas as meninas que estudam na Escola Municipal Antônio de Souza Lobo Sobrinho, da localidade de Caraíba.

Na sexta-feira, 12, serão vacinadas as adolescentes matriculadas na Escola Antônio de Araújo Moraes, de Ponte Funda.

No dia 15 próximo, serão vacinadas as adolescentes que estudam na Escola Bueno e, no período de 16 a 19 deste mês, serão vacinadas contra o HPV as adolescentes que estudam no Colégio Estadual Armindo Gomes.No momento da vacinação, é necessária a apresentação da caderneta de vacinas da adolescente, buscando comprovar a vacinação da 1ª dose.

Fonte: Correspondente Vianopolino